O conceito já é bastante presente fora do Brasil, mas desde o início da pandemia de coronavírus tem ingressado aos poucos no Brasil. Assim, o projeto Cine Drive-in BV também iniciará a modalidade também aqui em Boa Vista, com exibições a partir do dia 7 de novembro, na Avenida Carlos Pereira de Melo, bairro Jardim Floresta, próxima à loja Unifrio.
Idealizado pelos jovens Mayderson Júnior e Fernanda Selbach, a proposta surgiu da necessidade de possuir uma atividade de entretenimento na cidade que pudesse cumprir com o "novo normal", resultante da pandemia em que há a necessidade de evitar aglomerações, mas que atendesse toda a família. Assim, seguirá todas as regras do distanciamento social e higienização.
Funcionará da seguinte forma: o cliente comprará seu ingresso com antecedência pelo site ou na hora do evento (caso não esgote antes). Ao chegar ao local, poderá escolher uma vaga entre as disponíveis. Os faróis dos veículos deverão estar desligados e, caso deseje comprar algo da bomboniere, poderá ligar o pisca-alerta, para que um funcionário (devidamente protegido) o atendente.
Após
isso, o espectador só precisará sintonizar a rádio com a frequência fornecida
pela organização. O espaço será limitado a 180 carros por sessão. Ao término das
transmissões, serão direcionados para saída pelos funcionários, evitando transtornos
e demora. O cronograma das primeiras exibições já foi definido:
Dia 07 (Sábado)
18h30
– O Rei Leão
21hh
– Titanic
Dia 08 (Domingo)
18h30
– Harry Potter e a Pedra Filosofal
21h30
– Grease, nos Tempos da Brilhantina
Os filmes foram escolhidos através de sugestões feitas no Instagram do projeto. Para o mês de novembro está previsto também uma sessão especial de terror. Os ingressos serão vendidos ao valor de R$50 por veículo. Apenas não será autorizada a entrada de vans, ônibus, micro-ônibus e guinchos.
Segundo
os organizadores, existe a possibilidade do projeto permanecer até mesmo após o
fim da pandemia, porém tudo depende do movimento e da aceitação dos
boa-vistenses.
0 Comentários