Antes de sair desbravando o mundo, que tal conhecer um pouco mais do lugar onde você mesmo vive? Essa é a proposta do programa "Viaja Mais Servidor", uma iniciativa do Departamento de Turismo de Roraima (Detur), que visa estimular a atividade turística local tendo como personagem principal o servidor público estadual e seus familiares, além de valorizar as empresas roraimenses que atuam no segmento.
Lançado no final do mês de março, o programa vai mobilizar todo o trade turístico do Estado para receber todos os servidores públicos do Governo do Estado com descontos em hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, agências e locadoras e transportadoras turísticas. De acordo com o diretor do Detur, Bruno Muniz, já são 16 empresas credenciadas com serviços e produtos turísticos disponíveis aqui no Estado”.
“A ideia é que possamos oferecer descontos para os servidores públicos do estado e com isso possam visitar atrativos turísticos, sobretudo, nos períodos de baixa estação, com a oferta de vantagens e descontos na contratação de serviços como guiamento turístico, hotelaria, meios de hospedagem, restaurantes, bares, lanchonetes e locação”, disse.
O projeto também permitirá com que os servidores estaduais de Roraima possam viajar com descontos para os demais estados da Amazônia que são parceiros do projeto (Estado de Rondônia e Estado do Acre) e que já operam o Viaja Mais Servidor, oportunizando maior integração e expansão do turismo em toda região norte do país.
Além disso, o programa integra a iniciativa Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que tem por finalidade a colaboração entre os estados da região Norte nas ações que fortalecem o turismo em toda a Amazônia Brasileira. Através dessa união, que acontece desde 2021, os estados pleiteiam recursos e programas de governo na esfera federal.
A expectativa é que em Roraima mais de 180 empresas sejam incluídas no “Viaja mais servidor”, com vantagens de serviços e descontos para os servidores estaduais. Além disso, levar aos servidores as vantagens que eles poderão encontrar ao viajarem pelos estados do Acre e Rondônia.
Os servidores que tiverem interesse no programa podem acessar o site oficial do Detur e clicar em Viaja Mais Servidor. Já os empreendimentos que pretendem aderir ao programa podem se cadastrar no programa, preenchendo um formulário (clique aqui).MAIS SOBRE O PROGRAMA
Servidores de quais órgãos ou secretarias podem ser beneficiados pelo Viaja Mais Servidor?
Todos os servidores públicos estaduais de Roraima e seus dependentes poderão usufruir dos descontos. Além destes, servidores públicos dos estados de Rondônia e do Acre, em visita a Roraima, poderão usufruir dos descontos concedidos pela rede credenciada.
Como se dá aquisição de descontos? Devo apresentar meu contracheque?
Basta apresentar seu Cartão do Servidor ou contracheque atualizado para obter os descontos diretamente nas empresas credenciadas.
Servidores comissionados também podem ser beneficiados?
Todos os servidores públicos do Estado de Roraima, sejam eles efetivos ou comissionados, e seus dependentes poderão usufruir dos produtos e serviços turísticos divulgados pelo VIAJA MAIS SERVIDOR.
Onde encontro as empresas para desconto?
Basta acessar o portal https://segad.rr.gov.br/ ou www.turismo.rr.gov.br na aba Viaja Mais Servidor
Servidor aposentado ou pensionista é beneficiado pelo programa?
Servidores ativos, sejam eles efetivos ou comissionados, poderão usufruir.
Quais
documentos meus dependentes devem apresentar para adquirir o desconto?
É preciso que o Servidor acesse o portal do CLUBE DE BENEFÍCIOS e solicite a carteira dos seus dependentes. Após isso, basta que os dependentes apresentem a carteirinha, conforme solicitado pelo estabelecimento parceiro.
Como se dá o desconto ao servidor em outros estados parceiros o programa?
O Servidor,
munido da documentação de seus dependentes, precisa acessar o portal do VIAJA
MAIS SERVIDOR, clicar no link do estado que deseja visitar e conferir a rede
credenciada de parceiros em Rondônia e no Acre. Depois, é só entrar em contato
com o parceiro e realizar seus agendamentos.
0 Comentários