A proposta é ampliar o olhar sobre as jovens artistas, a fim de conhecer melhor outros talentos que vão além do Ballet |FOTO: Escola de Ballet Aura |
Em comemoração aos seus 20 anos de histórias e boas contribuições para a arte local, a Escola de Ballet Aura promove nos dias 12 e 13 de julho o Festival Aura Talent Show, em quatro sessões no Teatro Municipal de Boa Vista. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital.
O espetáculo será apresentado por cerca de 400 bailarinas da Escola Aura, com idades a partir de 3 anos, em todos os níveis técnicos do iniciante até o avançado. Também se apresentarão os grupos Mirim, Teen e Sênior, que configuram os mais avançados da escola. Ao logo do festival, serão abordados temas como basquetebol, ginástica rítmica, marionetes, truques de mágica, entre outros.
Segundo a professora Márcia Mourão, a proposta é ampliar o olhar sobre as jovens artistas, a fim de conhecer melhor outros talentos que vão além do Ballet. Assim, as alunas vão explorar no palco habilidades artísticas e manifestações culturais, promovendo entretenimento e cultura. Logo, o espetáculo se torna um momento de inspiração e motivação.
"A proposta principal do espetáculo é a gente apresentar o trabalho desenvolvido pelas nossas alunas durante esse primeiro semestre e, como se trata de um show de talentos, a gente quer conectar talentos entre elas e conhecer seus outros talentos, suas inspirações e motivações e impulsionar nossas bailarinas a fazerem o que elas gostam. E essa oportunidade de conectar esses talentos através da dança moderna e contemporânea, que se trata da modalidade que nós trabalhamos, desde Martha Graham a Lester Horton", disse.
Márcia ressalta que eventos como este proporcionam não apenas às artistas em palco a uma imersão profunda no campo das artes, como também contribui para outras pessoas também terem esse contato com as linguagens artísticas.
"A arte tem um poder de abrir horizontes, de romper barreiras e de inundar a alma. Então, todo mundo deveria um dia ter essa experiência de ir ao teatro, de assistir a um grande espetáculo e principalmente ter a experiência de estar no palco, que é transformadora. A gente percebe o quanto nossas bailarinas amadurecem, não só como artistas, mas como ser humano. Então, a arte só acrescenta na vida como um do outro".
As alunas vão explorar no palco habilidades artísticas e manifestações culturais, promovendo entretenimento e cultura |FOTO: Escola de Ballet Aura |
Mais projetos vêm aí - Márcia antecipou que há outros projetos em andamento, previstos ainda para ocorrerem em 2024.
"Nós trabalhamos com dois espetáculos anuais. Então, no fim de ano nós já temos um tema. Então, eu vou dar um spoiler aqui que a gente vai falar sobre o propósito das emoções. Na arte e na sala de aula, a gente consegue expressar as nossas emoções através da dança. E nós vamos falar sobre isso no final do ano. Além disso, nossas bailarinas vão apresentar um trabalho que elas vão dançar no Festival de Dança de Manaus, que acontece em setembro. E, claro, sempre temos muitos projetos de apresentação ao decorrer de todo o ano, onde as nossas alunas participam", ressaltou.
- Para saber mais sobre a Escola de Ballet Aura, basta seguir o perfil no Instagram: @ballet_aura.
0 Comentários