"FUGA"| Mais novo filme roraimense de ficção começa a ser produzido em Boa Vista

Com roteiro assinado por Aldenor Pimentel (que também assina a direção) e Elisa Coimbra, “Fuga” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo na esfera municipal |FOTO: Divulgação/arraia.br


Para ressaltar que Roraima se consolida como um verdadeiro e promissor polo criativo no setor audiovisual, vem aí o curta-metragem de ficção "Fuga", primeiro live-action do diretor Aldenor Pimentel. A produção é da arraia.br e os trabalhos já começam nesta sexta-feira (18), até dia 24 em Boa Vista. 

Com roteiro assinado por Aldenor Pimentel e Elisa Coimbra, “Fuga” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo na esfera municipal. A trama gira em torno de Duda, uma jovem que, ao desembarcar no aeroporto de Boa Vista, começa a ser perseguida misteriosamente.

Quem é ela? Por que foge? Conseguirá se safar? Nesse eletrizante curta-metragem, as perguntas podem ser mais importantes que as respostas”, destaca a sinopse oficial do filme.

No elenco, estão nomes de atores experientes em cinema e teatro, como Lilith Cairú, Ernandes Dantas, Anderson Nascimento e Felipe Medeiros, além de estreantes, como Luiz Coimbra. Porém, quem deseja fazer parte dessa produção, seja como parceiro ou figurante, a oportunidade está lançada.  

“Ser parceiro é uma oportunidade única de apoiar o cinema local e participar diretamente de um projeto cultural reconhecido, além de ganhar visibilidade nos créditos e nos materiais promocionais”, explicou a produtora de set do filme, Julhy Van Den Berg.

“Já para quem sempre sonhou em estar em frente às câmeras, essa é a chance perfeita de viver a experiência de ser figurante em uma filmagem profissional, conhecendo os bastidores e interagindo com a equipe e o elenco”, completou.

Equipe da arraia.br, responsável pela produção de "Fuga" |FOTO: arraia.br



Interessados em contribuir com o filme por meio de apoio cultural ou em atuar como figurantes podem entrar em contato com a produção, pelo número (95) 99161-6994

Sobre o diretor, roteirista e projetista

Aldenor já tem uma carreira consolidada há quase 20 anos no audiovisual roraimense |FOTO: Jesus Cova



Aldenor Pimentel é um cineasta experiente, com uma carreira consolidada desde 2006, atuando como diretor, roteirista e produtor de mais de dez filmes, incluindo animações, ficções e documentários.

Entre suas obras mais notáveis estão os documentários Mídias e Grades (2008); Índios na Cidade, Vidas em Travessia (2014) e Cristino Wapichana (2021), além do videoarte Não há Vagas para Nós (2017) e a animação A inacreditável História do Milho Gigante (2021). Nessas produções, Pimentel se destacou como diretor, roteirista e em outras funções importantes.

Sua animação A Inacreditável História do Milho Gigante (2021) recebeu diversos reconhecimentos, incluindo o prêmio de Melhor Curta de Animação no 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, concedido pelo Júri Popular, além de ter conquistado o prêmio de Melhor Animação no 6º Festival de Cinema Mundial Indiano. A obra também recebeu uma Menção Especial na categoria Animação do 11º Festival de Curtas de Bangalore, na Índia.

**** 

EQUIPE TÉCNICA PRODUÇÃO FUGA

FUNÇÃO

NOME

Roteirista

Aldenor Pimentel / Elisa Coimbra

Produção Executiva

arraia.br

Diretor

Aldenor Pimentel

Assistente de Direção

Elisa Coimbra

Continuísta

Maria Cecília Coimbra R. Miranda

Produtora de Set

Julhy Van Den Berg

Assistente de Produção

Tê Noronha

Diretora de Arte / Figurinista

Sabrina Jacome

Diretor de Som

Bebeco (Parixara)

Assistente Dri. de Som

Eduardo Rodrigues Sarmento

Diretora de Fotografia

Valdimarley Lima

Assistente Dir. de Fotografia

Petricor

Logger

arraia.br

Motorista

Luiz

  

ELENCO

Personagem

Nome

Duda

Lilith Cairú

Chefão

Ernandes Dantas

Capanga 1

Felipe Medeiros

Capanga 2

Luiz Coimbra

Capanga 3

Anderson Nascimento

 


Com informações da arraia.br

Postar um comentário

0 Comentários