Circuito de Quadrinhos vai destacar produção da Amazônia para o Brasil e o Mundo

 

Iniciativa reúne quadrinistas dos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e Tocantins

Não há dúvidas de que os quadrinhos - a 9ª arte - tem peso e relevância no campo cultural, artístico e até profissional no mundo inteiro. Para reunir grandes mentes do segmento na Amazônia e fomentá-lo nacional e internacionalmente, foi criado o Circuito Amazônico de Quadrinhos. A missão: valorizar a produção na região norte do país para o maior número pessoas possíveis sob uma rede poderosa de conexão entre artistas e fãs.

A iniciativa reúne quadrinistas dos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e Tocantins. A ideia é estabelecer uma conexão entre eles nos eventos do segmento em cada uma das localidades, aumentando a difusão das obras e, consequentemente, o número de fãs e apreciadores dessa arte.

Por aqui, a Feira Roraimense de Quadrinhos é quem encabeça iniciativa, envolvendo cerca de 20 artistas. Para Rhafa Porto, que integra o circuito, as expectativas são as melhores e uma agenda de evento já vem sendo articulada.

“Queremos trabalhar essa missão através de intercâmbio com artistas roraimenses, nortistas e do Brasil, entre os eventos. Para esse ano, já temos confirmado uma artista do sul e um do norte para participar do nosso evento em Roraima, em parceria com a Semana do Quadrinho Nacional Manaus”, comentou.



Anote! - E por falar na Feira Roraimense de Quadrinhos, a edição deste ano está marcada para o mês de abril. Algumas atrações já foram confirmadas e em breve serão anuciadas pela organização. Para saber mais, basta conferir o perfil no Instagram: @feiraroraimensedequadrinhos.



Postar um comentário

0 Comentários