Sebrae Roraima está com inscrições abertas para Missão Empresarial a Georgetown - Guiana

A iniciativa promete aproximar ainda mais empresários brasileiros de um mercado repleto de oportunidades e desafios



A Guiana, país localizado ao norte da América do Sul, tem se consolidado como um importante polo de oportunidades econômicas, especialmente para empresários brasileiros. Por isso, o Sebrae Roraima prepara uma missão empresarial ao país vizinho, mais precisamente à capital Georgetown, marcada para os dias 20 e 24 de fevereiro. A iniciativa promete aproximar ainda mais brasileiros de um mercado repleto de oportunidades e desafios.

Para esta missão, o Sebrae oferece um pacote completo, com diversas vantagens que garantem resultados positivos e a melhor experiência aos participantes. Como, por exemplo, a emissão das passagens aéreas, reservas de hotel e agendamentos de reuniões são por conta do Sebrae. Além disso, para facilitar a comunicação, a instituição contrata tradutores e equipamentos de tradução para empresários que não dominam outros idiomas, sem necessidade de pagamento de um valor a mais por isso.

Antes das viagens, os empresários participam ainda de um workshop de preparação para as rodadas de negócios e networking e contam com suporte especializado em cada passo, onde os analistas do Sebrae/RR acompanham a missão de perto, garantindo suporte completo em todas as etapas, desde o embarque até o retorno para Roraima.

Para se inscrever, basta acessar o site: https://missoesempresariais.bitrix24.site.

Uma terra com amplas oportunidades

A Guiana, com sua economia em expansão e visão estratégica de desenvolvimento, é, sem dúvida, um destino que promete fazer a diferença para quem busca inovação e crescimento nos negócios. Com uma economia em ascensão e estratégias voltadas para a diversificação e sustentabilidade, a nação vizinha destaca-se como um mercado estratégico para quem busca expandir negócios.

Conhecida por sua proximidade geográfica com o Brasil e abundância de recursos naturais, a Guiana oferece atrativos que vão além do econômico. Rica em petróleo, minerais e biodiversidade, o país também aposta em projetos inovadores, como Silica City, uma cidade em construção com promessa de ser um centro urbano inteligente movido a energia limpa. Essa iniciativa é um exemplo claro da visão de futuro do governo guianense, que busca aliar desenvolvimento e sustentabilidade.

Segundo o Sebrae-RR, empresários guianenses têm demonstrado interesse crescente em estabelecer conexões econômicas com o Brasil. O principal objetivo é reduzir a dependência de mercados asiáticos e norte-americanos, fortalecendo a competitividade local e diversificando a economia. Essa abertura cria oportunidades para setores como construção civil, tecnologia, alimentos e serviços, que já começam a se destacar no cenário regional.

Além do petróleo, que impulsionou a economia do país nos últimos anos, a Guiana é rica em minerais como ouro e bauxita. Sua biodiversidade também atrai atenção, com rios, florestas tropicais e savanas que oferecem oportunidades para o ecoturismo e projetos ambientais.

Outro ponto forte são os investimentos no setor de infraestrutura, que têm transformado o país em um canteiro de obras. A International Building Expo, que ocorre anualmente, é um exemplo do esforço do governo para posicionar a Guiana como referência em inovação e sustentabilidade na construção civil.

Atrações culturais e econômicas

A capital, Georgetown, mistura tradição e modernidade. Com arquitetura colonial, mercados vibrantes e uma cultura rica influenciada pela colonização britânica e pelos povos indígenas, a cidade também é um centro econômico em ascensão. Restaurantes, hotéis e academias de negócios refletem o dinamismo da região, enquanto grandes empresas locais.

SERVIÇO

Missão Empresarial a Georgetown – Guiana

Dia: 20 a 24 de fevereiro

Local: Georgetown – Guiana

Inscrições: https://missoesempresariais

Com informações do Sebrae-RR

Postar um comentário

0 Comentários