AnnaLú Barros, como Emília: dinâmicas fáceis para que as crianças possam compreender a mensagem fundamental da obra de Monteiro Lobato |FOTO: Fabiane Barros |
Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa e
toda a turma criada por Monteiro Lobato farão a alegria da criançada (e, com
certeza, dos adultos) nesta sexta-feira (11), com o espetáculo “Sítio do
Pica-Pau Amarelo”. Será a partir das 20h, no Teatro Jaber Xaud, Sesc Mecejana.
O espetáculo é mais um que leva a assinatura de AnnaLú Barros na direção (Companhia TriArte). Segundo ela, o objetivo principal do projeto é proporcionar às crianças uma oportunidade de ampliar seu mundo mágico, conhecendo histórias que possam instigar a sua curiosidade de forma lúdica e através das aventuras e personagens como a do universo criado por Lobato.
“Acho que é desafiador fazer uma dramaturgia de uma história que todos conhecem, tanto a parte da atuação quanto a parte da roteirização. Mas é sempre bom sair da nossa zona de conforto e experimentar fazer espetáculos novos”, disse a artista.
Para isso, Annalú e sua equipe pensaram em adaptações de alguns elementos, como figurinos, objetos cênicos e até no desenvolvimento dos personagens. Tudo com dinâmicas fáceis para que as crianças possam compreender a mensagem fundamental da obra.
“Espetáculos
infantis sempre passam uma mensagem para as crianças e com o ‘Sítio do Pica-Pau
Amarelo’ não será diferente. Por isso, iremos abordar assuntos como confiança, mentira,
sonhos e sobre os perigos da mentira”.
Ingressos – Para conferir este grande espetáculo, basta se dirigir ao prédio do Sesc Mesa Brasil - entrada pela Academia do Sesc Mecejana -, Av. Venezuela, das 8h às 13h e das 14h às 18h, levando 4kg de alimentos não-perecíveis (público-geral) ou 3kg, se for empresário e ainda 2kg, caso de trabalhadores do comércio e seus dependentes.
Espetáculo "Sítio do Pica-Pau Amarelo"
Ficha-Técnica:
AnnaLú Barros - Emília
Amanda Luz - Narizinho
Clara Zion - Cuca
Jadson Govêa - Visconde de Sabugosa
0 Comentários