![]() |
Por meio do Circuito Amazônico de Quadrinhos, a ideia é facilitar que esse material seja acessado durante eventos nessas localidades |
Com nove histórias que tratam sobre a exploração irregular da natureza, além de enfatizar a importância das narrativas das comunidades tradicionais no debate sobre a preservação do meio ambiente, o quadrinho “A Voz da Foz - O lucro é deles, o prejuízo é nosso” será lançado neste fim de semana, durante a Semana do Quadrinho Nacional em Manaus (AM) e será distribuído gratuitamente em todos os estados da Região Norte.
O projeto é do Instituto Mapinguari, Coletivo Iukytáias e do movimento Norte em Quadrinhos, construído por meio de dados e pesquisas nas comunidades da costa do Amapá, onde é visado pelo Governo Federal a exploração de petróleo na Foz do rio Amazonas, que dá nome à HQ, um tema controverso que envolve a Petrobras, o Ibama e o Ministério de Minas e Energia.
As tiragens dos quadrinhos serão distribuídas gratuitamente em todas as capitais da Amazônia: Macapá, Belém, Manaus, Boa Vista, Palmas, Rio Branco e Porto Velho, por meio do Circuito Amazônico de Quadrinhos. A ideia é facilitar que esse material seja acessado durante eventos nessas localidades.
O quadrinho “A Voz da Foz - O lucro é deles, o prejuízo é nosso” estará disponível para download da versão digital a partir do dia 05 de abril no site www.mapinguari.org.
Com informações de Norte em Quadrinhos
0 Comentários